Querem ideias sobre como variar a brincadeira com as torres? 

Atividade 1: Construir a torre com base em orientações verbais, capacitando assim a criança a seguir instruções, a memorizar, a estar atento e a escutar! Podemos começar com uma instrução de cada vez até três a quatro instruções.

Atividade 2: Construir uma torre e pedir à criança para a desenhar em papel, com os blocos pela mesma ordem. Ou ter o desenho da torre e ter de construir uma torre com base no desenho. Estamos assim a desenvolver capacidades como a coordenação visuo-motora, a motricidade fina, a preensão do lápis, o planeamento, a atenção, a memória.

Atividade 3: Jogo das adivinhas: imaginem que cada peça da torre tem cores diferentes ou símbolos diferentes. a criança terá de construir uma torre à medida que vai acertando na adivinha. Exemplo: Uma peça das torres tem o simbolo do avião. A adivinha pode ser “É um meio de transporte que anda no ar.” | Uma peça das torres é amarela. A adivinha pode ser “Tenho a cor do sol”.
Desta forma, podem ser trabalhados novos conceitos de forma bem divertida, treino do raciocínio e mais uma vez a atenção e memorização.


Divirtam-se! 

=D 

About the author

Psicomotricista, apaixonada por conhecer e partilhar. Autora do blog 'Mais q'Especial'.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.