É cada vez mais urgente relembrarmos e aprendermos que quando falamos de motricidade fina não falamos apenas de saber segurar o lápis.


👉Antes disso, há todo um caminho e um mundo de competências motoras finas que são tão ou mais importantes ainda de observarmos e apoiarmos ao longo do desenvolvimento da criança..pois sem elas, garanto que segurar o lápis será um verdadeiro desafio.

🤓A motricidade fina, ou melhor dizendo, as competências motoras finas estão também testadas e aplicadas em tarefas como vestir, despir, segurar os talheres, realizar construções de legos, puzzles, jogos de tabuleiro, agarrar um copo, amassar plasticina, cortar, rasgar, pintar…e até mesmo no fazer caretas!

😆Curiosos para saber mais?
Pois bem, estão abertas as inscrições para o curso online ‘Motricidade Fina da criança: o que esperar e como ajudar’ até dia 8 de novembro!

Após a sua inscrição ficará com acesso ao curso de 11 de novembro a 31 de dezembro de 2020 (OH MEU DEUS 😃 ) para conseguir assistir, rever, e gerir-se conforme o seu próprio ritmo e rotinas!😊

✅Neste curso vamos falar de desenvolvimento psicomotor e a motricidade fina, as competências motoras finas da criança, as suas etapas de desenvolvimento e a sua importância na aprendizagem da criança, os sinais de alarme, as principais dificuldades partilhadas e estratégias para agir !

✅Este é um curso com 3 módulos online para fazer ao seu ritmo, um vídeo de Questions & Answers com respostas às mais comuns dúvidas sobre a motricidade fina e com material de apoio complementar como um Guia de Atividades Psicomotoras e fichas grafomotoras, uma Checklist orientadora de competências motoras finas da criança e outras surpresas !! 😊

🔰Saiba Mais e inscreva-se até 8 de novembro em:
https://beatrizpereira.com/motricidade-fina-da-crianca-o…/

Psicomotricistas Formadoras
@BeatrizPereiraPsicomotricista
@SaraDuartePsicomotricidade

About the author

Psicomotricista, apaixonada por conhecer e partilhar. Autora do blog 'Mais q'Especial'.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.